Fontes de Tráfego, o que são e para que servem isso? #002
Revisão 1
Não há nada de errado em utilizar tráfego pago…
Desde que você saiba o que fazer com ele depois disso.
Calma, vou explicar …
Olá meu Nome é Giorgo da AGIO Marketing Digital, O Intuito dessa série de Posts é esclarecer e te ajudar a ter um entendimento sobre assuntos de Marketing Digital; Neste post em específico sobre Fontes de Tráfego.
Ok, mas o que São:
Tráfego são situações que reúnem um grande número de clicks visualizações ou eventos causados por essas ações em cima de um link.
No post Quais Redes Sociais minha Empresa Precisa Estar?, mencionamos sobre este assunto.
Outro post desta série de posts, muito legal também! Acessa lá depois.
Podemos citar aqui várias fontes, mas vamos falar sobre uma muito eficaz, o Google ADWords, do Google.
Não vou explicar neste post, como configurar, mas em breve vou fazer um tutorial básico sobre isso.
Por isso assine minha Newsletter para ter acesso a a mais conteúdos como esse, o formulário está logo abaixo.
Quais são os tipos:
Existem duas forma de Tráfego, o Orgânico e o Pago.
O orgânico, são ações ou eventos disparados por fontes IN-BOUND. (conteúdos que você escolhe ver, ou procura por).
A Paga, é uma Forma OUT-BOUND (Conteúdos que você é induzido a ver, através de anúncios ou postagens tipo CALL-TO-ACTION, por ex.).
Call-to-action (ações que levam você para algum site, paginas de captura, etc.)
Para que serve:
O propósito deste tipo de publicidade é promover ou direcionar um fluxo de pessoas para uma URL específica de algum site ou página.
URL: (endereço na internet)
Então qual é o melhor?
Deixe seu comentário abaixo, vamos debater.
Pensamento: Como já dizia o velho sábio: “quem não é visto, não vez o S.E.O direito”
Criar tráfego, pensando no próximo passo.
Um grande número de Empresas preocupam-se em gerar Acessos para links de websites, e expor seus contatos telefônicos. (como anúncios do ADWORS, por ex.)
Isto está correto mas, o que elas não se atentam é que quem busca Empresas para consumir algum produto ou serviço, são clientes que estão na primeira etapa do funil de vendas, a Descoberta.
Nesta etapa, o cliente geralmente checa várias fontes antes de comprar determinado produto ou serviço.
Aqui vai uma Observação e uma pergunta:
Todas as vezes que você compra um produto na internet como por exemplo o Mercado Livre, você checa as qualificações dos vendedores?
-Se ele é Titânium, Gold ou Vendedor Diamante.
E porque isso acontece?
Aqui ou em qualquer lugar, seja no mundo físico ou virtual, se você não oferecer uma confiança ou credibilidade no processo de venda ou no pós-venda de seu produto, ou informar sua reputação através de uma avaliação ou testemonial.
Isto é uma forma de convencer o visitante, que ele oferece os pré-requisitos para fornecer tal produto ou serviço, fortalecendo a confiança de compra.
Se você não se sente seguro para comprar, você pode reduzir muito ou até zerar a chance do cliente consumir seus produtos.
Quanto mais sólidas forem suas estruturas de venda e atendimento, sua consistência em informações, significância e relevância das fontes de tráfego encontradas na busca, Maiores são as chances perante seus concorrentes.
Entende que toda a energia gasta em Gerar Tráfego sem ter uma estratégia foi em vão?
Espero que esteja gostando deste tipo de conteúdo 🙂 Deixe seu Comentário, ajude-nos a crescer.
Obrigado, já se inscreve no canal e acompanhe os outros materiais…
Bastante esclarecedor.
Instruções de Normas Vidraceiro, Sao Paulo – SP