Funil de Vendas, entendendo todas as Etapas. #003
Funil de Vendas, mas… para que preciso disso?
Revisão 1
Olá pessoal mais uma vez estou aqui neste amado blog para falar sobre assuntos relacionados a Marketing, e como podemos usar as ferramentas do mix de marketing para trazer cada vez mais audiência para nossas vendas, conteúdos e informações aqui na internet.
Meu Nome é Giorgo Santos da AGIO Marketing Digital, cursando Marketing e um profundo admirador dos 4 P’s – Produto, Preço, Praça, Promoção!
Neste post vamos falar sobre FUNIL de VENDAS, e suas Etapas.
Bom, Exitem vários Modelos desta ferramenta aqui na Internet, é só colocar
no google, que aparece um monte de referencias.
Vou abordar aqui de maneira muito simples, e explicar e o que realmente importa para você.
Se este é o primeiro artigo que você está lendo, após ler este leia também os outros conteúdos deste blog, pois eles estão relacionados entre sí.
Este é o artigo de número #003 de uma série de artigos que estou postando.
Vamos lá, Analise comigo esta frase:
Eu Preciso fazer um post em redes social, ou um banner, ou um outdoor para vender mais meus produtos, pois minhas vendas estão baixas!
É muito comum os empreendedores trabalharem de forma reativa, ou seja: Toda vez que surge uma sazonalidade no mercado, tomarem decisões ou ações para tentar sanar alguma deficiência nas vendas.
Aí, vem a gastança de dinheiro com soluções emergenciais.
E em muitas vezes sem efeito ou retorno algum!
Podemos dizer:
Funil de vendas é um “Termômetro poderoso!”
É nele que é mapeado todo os passos que o cliente dá antes de comprar qualquer produto ou serviço da sua empresa.
Informação, Autoridade, Segurança, Boas práticas, tudo isso são valores que sua empresa precisa gerar para agregar aos seus produtos.
Nem sempre seu cliente quer consumir Produtos, Serviços ou tomar um cafezinho.

Temos várias formas de ganhar audiência para nossos produtos e serviços, mas precisamos entender em que etapa do funil o clientes está, e o que ofertar a ele em cada uma delas.
Gerar Tráfego para seu canal de vendas, e uma ótima estratégia para que seu cliente descubra mais sobre seus produtos, e qual seu diferencial perante ao seus concorrentes.
Para saber um pouco mais leia este post Fontes de Tráfego, o que é para que serve isso? #002
Os Visitantes vem através do trafego pago e orgânico ou então por meio de post ou anúncios com Call-to-action (chamadas para ação).
Supondo que você tenha um site e já tenha uma página de captura para receber tráfego.
Lembra quando disse sobre testemonial?
Nesta etapa do Relacionamento o Testemonial é onde o cliente vai interagir com esse conteúdo e coletar informações, ver as suas avaliações, comentar em seus conteúdos, te avaliar e buscar seus contatos.
Tudo isso precisa ser claro e objetivo em sua plataforma.
Nesta etapa também é comum clientes se cadastrarem no site para receberem informações ou promoções, eles se tornam Leads (Tradução: conduzidos), ligados e com a atenção para sua Marca.
Leia mais sobre marcas e logotipo: Criação de Logotipo, Branding e Identidade Visual
Oportunidades são os eventos que os clientes esperam, então geralmente nesta etapa do funil os clientes já se muniram de informações consistentes e estão aguardando uma interação.
Assim como as outras, esta etapa é a mais importante.
O cliente pode esperar outra oportunidade, ou até mesmo começar todo o processo do início.
A última e não menos importante, é a etapa da Fidelização.
Nesta fase os clientes são “brother’s”, indicam e até relevam algumas falhas.
mas é preciso ter muito cuidado e não pensar que eles “estão em suas mãos”.
Então é necessário cuidar e gerar cada vez mais interesse, por que criar recorrência é vital nos negócios.
Você precisa também ter autoridade e posicionamento no mercado, este tipo de ação vai sempre manter seu cliente sempre perto.
Então, espero que esteja gostando dos nossos conteúdos.
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No próximo artigo falaremos sobre Recorrência dos produtos, Até lá